Conhecer a cultura é uma necessidade quando se aprende um novo idioma?

SIM. É impossível separar a linguagem e a cultura, portanto, o aprendizado de um novo idioma deve vir acompanhado do aprendizado sobre as tradições, os provérbios, os ditados, as formas de tratamento entre pessoas, etc.

Conhecer as peculiaridades do país, sua história, seu governo e geografia permite um enriquecimento dos contextos em que o idioma será utilizado. Isso porque a língua carrega em si muito elementos históricos e culturais da área em que se originou, e mesmo na atualidade, as condições políticas, sociais e econômicas são decisivas para o vocabulário e para a interpretação das palavras.

Se você não conhece a cultura, pode acabar sendo desrespeitoso com o povo local e perder ótimas oportunidades que teria com uma boa comunicação. Um estudante jamais vai dominar um idioma se não compreender o contexto cultural implícito. A verdadeira fluência depende disso.

Por isso, com a metodologia de ensino da KELM os alunos praticam o idioma aplicado a situações cotidianas dos países falantes de inglês, aprendendo amplo vocabulário, gírias, expressões, além de curiosidades culturais.